sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

ALÉM DA NÉVOA, DEIXEI VOCÊ"

Era você vida minha? Era você o amor
que eu deixei perdido nas brumas do tempo? ... Sim era você sim. Não tenho mais dúvidas, pois teu rosto se delineia nas minhas lembranças com tamanha perfeição que não me deixa dúvidas... Era você sim. Éramos tão felizes, tão completos, lembras? Brincávamos, rolávamos na praia, banhávamos nas águas límpidas do mar, do regato, das cachoeiras e dançávamos na chuva. Quando o sol aparecia eu o saldava, pois, assim tu me ensinaste. Era você sim, meu grande amor, pois nos teus olhos ainda vejo o brilho das estrelas...
.
As estrelas que contávamos a noite, lembra? E assim de mãos dadas continuávamos nossa caminhada. No principio tudo era flores, ouvíamos felizes os cantos dos pássaros, o som das águas, do vento e você tocava sua lira. Eu me sentia tão feliz que dançava para você! Era uma dança leve e sensual, era a dança do amor... Você me tomava nos braços e amávamos intensamente lembras?

Continuávamos seguindo, ate que a estrada se tornava pedregosa e difícil, então você me carregava nos braços, pois você era forte, muito forte, mas um dia você chorou, lembra? Sentimos que não seria mais só nos dois..Uma vida se formava dentro de mim.e você mesmo sendo forte chorou...Era a emoção que embargava sua voz...

Agora éramos três e tudo era lindo. Um dia senti que o cansaço havia chegado e pela primeira vez eu te perguntei; Amor esta estrada e longa? E você apenas sorria e nada me respondia. Mas eu sentia que a minha estrada findava sim. E veio o inverno com ele o frio, e foi aí que te deixei num passado muito distante.
Teu rosto agora eu vejo novamente. Te reconheci nas tuas melodias, nas tuas poesias! A lembrança que me vem não me deixa dúvida, pois teu rosto é o mesmo que deixei um dia, muito alem da névoa do tempo...

(apenas um conto)
Conheçam a poetisa
Helena de Paula
no Recanto das Letras

4 comentários:

  1. Ola Helena, você é uma amiga que eu tenho orgulho em ter. obrigado por me deixar publicar esta obra literaria em meu Blog.

    ResponderExcluir
  2. Meu querido eu também me sinto feliz com seus carinhos,com sua amizade e consideração.Sempre que que te agradar de algum texto meu pode ficar a vontade...Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Helena de Paula... A poetisa, escritora lirica que nos encanta com suas poesias e romances, mais uma vez Helena de Paula escreve um poema que toca nossos corações. Parabéms meu amigo por merecer dela este belissimo poema e meus parabéns a Helena, pela bela inspiração.

    ResponderExcluir
  4. Belo texto, Joel, parabéns à poetisa pela bela composição e à você pelo blog lindo! Beijo!

    ResponderExcluir

Agradeço por iluminar este espaço como um Dia de Verão!