segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

“Meu Irmão, minha dor”

Há uma estrela la no céu, vê?
Esta tão só, lembrou-me aquele
Dia em que vi você no leito de dor,
Havia um olhar distante, um silencio

Em nossa volta, não sabia eu que
Seria a ultima vez em que pudesse
Falar-te sobre o amor de Deus, e
A areia do mar, ou das estradas em

Que caminhamos juntos na nossa
Infância, das vezes em que sorria feito
Bobo, por uma piada qualquer, ou
Quando vestia minhas roupas sem

Pedir há meu irmão, como se fosse
Possível esta estrela solitária entender-me,
Como se fosse possível eu esquecer de
Ti por um segundo só se quer, derrama

As lágrimas dos olhos de nossos
Pais todas as vezes que lembramos
De ti, bate descontrolado o coração
Da mamãe e a faz chorar copiosamente

Ao sentir a ausência tua, olhei novamente
Para o céu e a estrela já não esta la,
Olhei ao meu lado e tu também já não
Estava la, creio que a estrela solitária
Levou-te para habitar em seu lar.

Joel Costadelli

Um comentário:

  1. Esse eu já conheço! Linda poesia, querido, tão linda quanto está ficando seu blog! Beijos!

    ResponderExcluir

Agradeço por iluminar este espaço como um Dia de Verão!