sexta-feira, 11 de março de 2011

“Curiosidade! Quem não tem?”

A curiosidade foi tema de grandes avanços na humanidade, graças à curiosidade foram descobertos remédios, houve grandes avanços na medicina, nas montadoras de bens servíveis, o planeta terra esta sendo beneficiado por ter pessoas que se entregam as pesquisas e zelam pelo meio ambientes, a curiosidade do Homem despertou a necessidade de cuidar do mundo em que vive a curiosidade faz com que cada vez mais se avançam nas descobertas do desconhecido, e por sua vez se desvendem os mistérios de uma nação.
Porem tem também a curiosidade mesquinha, é, acho que é assim mesmo o tipo de curiosidade com a qual nos deparamos de vez enquanto.
A quem confunde curiosidade com falta de educação, sabe aquelas perguntas impertinentes? Do tipo; você foi à reunião com a chefia? A pessoa por algum motivo não foi convidada, mas esta se roendo para saber quais foram os temas abordados.
Se a pessoa interrogada não for do tipo que guarda segredos, pronto; la vai à estratégia sendo revelada, tudo o que era para acontecer a seu tempo estrategicamente, vai de água abaixo.
A curiosidade é um sentimento cruel, ela massacra as pessoas, a curiosidade de forma sadia é boa, acredito que as pessoas precisam ter curiosidade, assim elas descobrem coisas novas, inventam, criam algo que servira para todo mundo.
A curiosidade ruim é aquela que a pessoa usa para aproveito próprio, pura maldade mesmo, sem importar com a falta de educação.
Sem contar que as pessoas curiosas e impertinentes se entregam as doenças do tipo; onicofagia (ato de roer as unhas), ai vem às conseqüências; contraem bactérias, dor de estomago, ansiedade, impaciência.
Tornam-se muitas vezes inconvenientes, sabe aquela expressão? A curiosidade matou um burro, pois bem, e mesmo por ai.
Se você for curioso ou curiosa, verifica se a sua curiosidade é do tipo boa ou ruim, vai ser fácil identificar, se for ruim te faz mal, incomoda, causam as conseqüências acima descrita, se for boa, sem duvida te fará bem e te ira projetar a pesquisas benéficas para a humanidade.
Assim só me resta te desejar uma boa e construtiva curiosidade.

Joel Costadelli.

Um comentário:

Agradeço por iluminar este espaço como um Dia de Verão!